selecione língua

Sobre Nós

Guia Portugues De Angkor Wat é uma operadora de turismo e uma equipe de guias especializados em português, espanhol, e inglês no Camboja que oferece roteiros personalizados para os clientes que viajam ao Camboja.

Como roteiros ecológicos e exóticos tanto para Siem Reap e outras cidade. Siem Reap é o destino principal de turismo do pais. O que leva milhões de turistas todos os anos à cidade é o fato de ela ser a porta de entrada para o maravilhoso complexo de templo de Angkor que serviu de cenário para os filmes Tom Raider. á muito Hotéis e resorts, restautantes e bares, preços ábsurdamente baixos.

Milhões de turistas visitam todos os anos em Siem Reap, no Camboja para ter chance de connecer um dos mais incriveis patrimônies da humanidade eleitos pela UNESCO: o complexo de Angkor, com uma incrivel herança dos séculos IX ao XV, tempo do império Khmer, tem aproximadamente 400Km2.

Oi pessoas ! Meu nome ê Bun Leap. Eu Sou Cambojano, actualmente, Eu moro na cidade de Siem Reap no camboja. Eu sou guia turistico no parquet arquelógico de Angkor. Antes de começar o meu trabalho como guia. En 2000 anos. Eu trabalhei com o equipo arquelogico de Angkor. Nos trabalhamos como explora os templos que están Escondido na selva densa. áte 2004, e, depois, Eu trabalhei como taxi demotor e motorist de Tuk Tuk. Durante 2 anos.

De 2006 áte hoje, Eu trabalho como guia turististico no parque arquelógico de Angkor. 
O meu trabalho como um guia freelance(indepente) eu estudei português com Tiago, o professor de brasil, ele mora na Siem Reap do Camboja. Mais, Eu estudei português na casa. Agora em Siem Reap. Em 2006, eu comecie a trabalhar como guia turistico, fala inglês, finalmente, eu consequi aprendar espanhol, e Eu falo espanhol, inglês, Quando eu fui a igreja, eu conheci o tiago que ê missionário católico e, em seguida, eu falei com ele , pedindo-lhe para me ensenar português, depois, ele me ensenou português. Agora, eu falo trés idiomas, português, espanhol, e inglês.

Eu nasci em Siem Reap. No ano de Guerra civil entre 1975 – 1979, eu reiniciei os estudos na escola primaria em Siem Reap, finalmente, eu sou granduado na universidade na Siem Reap.

SOBRE CAMBOJA

Informação Turística em Siem Reap

O que você deveria saber:

  • Nos templos, você deve usar roupas adequadas. Se você gosta de usar calções, certifique-se de que são suficientes para cobrir os joelhos com uma camiseta para cobrir seus ombros.
  • Você não pode sentar-se ou ficar em nenhuma estátua e não pode tocar as esculturas nos templos.
  • Siem Reap é uma cidade segura e você pode sair à noite, mas evitar os lugares escuros.
  • Os motoristas de turismo usam um colete com seus números na parte de trás, então assegure-se de ir com essas pessoas. Por favor, pergunte o preço antes de começar a viagem. Caso contrário, você acabará pagando duplo ou triplo.
  • Os motoristas podem levar turistas aos templos, mas não podem explicar a história dos templos. Apenas guias turísticos licenciados que podem fazer isso.
  • Você deve deixar algumas dicas quando você come no restaurante. Porque eles ganham pouco dinheiro com seu trabalho.

Visa para Camboja:

É necessário um passaporte com validade de pelo menos seis meses a partir da data de entrada no Camboja. Recomendamos que você faça um fotocópio de seu passaporte e mantenha-o em algum lugar separado, ou escaneie seu passaporte e mantenha a varredura em uma conta de e-mail acessível.

Um visto de 30 dias à chegada é concedido para muitos nacionais no Aeroporto Internacional de Phnom Penh, no Aeroporto Internacional de Siem Reap e nos Pontos de Verificação da Fronteira Internacional. É necessária uma foto de tamanho de passaporte para completar o visto

O governo real do Camboja também aprovou recentemente vistos eletrônicos. Tudo o que você precisa fazer é preencher o formulário de inscrição on-line disponível no site oficial, pagar com cartão de crédito on-line e incluir o upload de uma foto recente de tamanho de passaporte no formato JPEG / PNG. Este e-visa é um visto de entrada única válido por 30 meses a partir da data de emissão para uma estadia de 30 dias.

Por favor, note que as extensões de visto estão disponíveis no Departamento de Imigração na cidade de Phnom Penh por uma estadia de 3 meses. O governo cambojano também está disposto a oferecer uma opção para um visto de turista de 3 anos para determinadas nacionalidades no futuro.

Para mais informações, verifique aqui.

Quando viajar para o Camboja:

Melhor temporada: para uma viagem ao Camboja são os meses secos entre novembro e fevereiro, mas os melhores meses são dezembro e janeiro, mais frio que os outros. A partir de fevereiro, as temperaturas começam a subir até atingir ou mesmo superar 40 graus em abril.

Moeda:

A moeda oficial no Camboja é o Riel. Mas mais dólares americanos são usados ​​como a moeda oficial do país. Eles nem precisam trocar por moeda local, aceitam dólares em todos os lugares - incluindo salários, e quando você se retira no caixa eletrônico, o dinheiro sai em dólares.

Geralmente, a moeda local que usam para dar a mudança dos valores menores. A moeda está bem desvalorizada: 4.000 riels = 1 dólar!

Religiões:

O Camboja tem o budismo como religião oficial, conforme determina sua Constituição. Mais de 96% da população é budista, com a tradição Teravada sendo amplamente praticada em todas as províncias, com cerca de 4 392 templos monásticos em todo o país. A grande maioria dos Khmers étnicos são budistas e existem associações entre budismo, tradições culturais e vida diária. A adesão à religião budista é geralmente considerada intrínseca à identidade étnica e cultural do país. Durante o período de regime do Khmer Vermelho na década de 1970, a religião foi severamente reprimida no Camboja, tendo experimentado um renascimento após o fim da ditadura.

O islamismo é a religião da maioria das minorias religiosas que vivem no reino. Os muçulmanos representam cerca de 2,1% da população religiosa total do país, a maioria dos quais são sunitas. Os cristãos compõem 1% dos religiosos, com os católicos constituindo o maior grupo entre eles, seguidos pelos protestantes. Existem aproximadamente 20 mil católicos no Camboja, representando 0,15% da população total.

Comer e beber:

Uma refeição deliciosa, típica do Camboja, é o Amok - um prato de moqueca feito com peixe, leite de coco, cogumelo, cenoura, manteiga e temperos. Tem a versão com outras carnes também.

Nas ilhas do sul, há muitos peixes e muitos churrascos - eles não são baratos, mas são uma boa opção! Além disso, a base de alimentos é muito parecida com o resto do Sudeste Asiático - arroz, macarrão, legumes, frango.

A cerveja aqui é boa, muitas marcas diferentes. O recipiente custa US $ 1 na maioria dos lugares.

Língua oficial:

KHMER - é a língua oficial do Camboja, pertencente à família mon-Khmer. É também chamado de cambojano, sendo o idioma do povo "Khmer".

Mapa do Camboja

Mapa da cidade de Siem Reap

Mapa da área de Angkor